quarta-feira, 29 de julho de 2009

São Gonçalo 0800

No sábado do dia 25, uma cia composta de 07 duas-rodas rumaram a S.Gonçalo do Abaeté. Eescoltados por uma R-6 que teve destino 'alterado' para o MotoCapital em Brasilia! Os 7 eram Alberto, Tonon, Nelsim, Nuno, Amaury, Robim e Lucas(Sou Eu!), e como escolta Rodrigo.
Saímos separados em 3 turmas, chegamos todos ao Posto Parati juntos! Depois da breve parada no 'box' pegamos o rumo relativamente ao mesmo tempo, Nuno e Alberto resolveram trocar de moto ficando alguns kilometros atras de mim e do Robim. Mas como começo das risadas, Nuno enrolou o cabo da Hayabusa e Alberto foi ficando pra trás no nosso retrovisor.
Eu e Robim rodamos cerca de 50km, até que no meio de uma cansativa reta, resolvemos fazer mais uma parada no Box, preocupados com a ausencia e demora do Berto e a CB500, observamos o movimento quando um amigo caminhoneiro deu sinal de problema logo atrás, o pior nos veio a cabeça.
Agora mais preocupados, Robim e sua Virago 535 voltou ao encontro e busca do nosso irmao enquanto eu acelerei em direção aos outros membros da cia que a essa altura já estavam nos esperando no trevo de S.Gonçalo. Ao avisar os outros 4 motociclistas, observei o hodometro da Tiamat, e constatei que nao conseguiria voltar para ajudar, foi aí que Amaury sugeriu que eu voltasse com a CB600R Hornet dele. Tudo bem, tudo pra salvar um irmao, dessa vez voltamos eu de Hornet, Nuno de Hayabusa e Nelsim de GSX-750 R.
No meio do caminho de volta encontramos com o retorno da Virago535, e as noticias eram acalmantes, o Nuno havia esquecido de deixar o controle do alarme com o Berto(era ciume da CB!!!, hehe) que sem possibilidade de comunicação, após algumas brigas e discussoes com um cachorro nao muito amigavel, só pode esperar pelo resgate abaixo de uma arvore com a proteção de uma sobra! E a CB500 do lado, alarme acionado e tripé abaixado.
Enfim, após a correria, preocupação seguida de risadas, chegamos ao tao espeardo destino! Fomos recebidos com grande afeto e satisfação pelo Vereador responsável, carne com variedade entre bovino e suino(sem gripe!) e bem feita, bebidas de primeira qualidade, galinhada com gosto de quero-mais, arroz branco e vinagrete! Tudo "Di Gratis".
Comemos, bebemos, festejamos e chegou a hora de ir embora. Paramos no Posto pra completar o tanque, foi a vez do Lucas e Berto trocarem de moto. Com o pit-stop em Patos, Tonon, eu e Nuno ficamospra trás, visitamos o treino de 'Drift' no Parque de Exposições e voltamos com 1 farol a menos.
O que descobrimos mais tarde, foi que o farol ausente da Hayabusa do Tonon não estava queimado, foi um pequeno problema de pesquisa e conhecimento tecnico que nos fez viajar 73km com 2 farois e 3 motos.
Mas com o cabo desenrolado e a atenção redobrada, chegamos salvos, animadose com maxilares nervosos! Após o pitsop no Boca Gelada para um pastél de pizza e uma coca-cola com nosso irmao Nelsim. Seguimos cada um seu rumo, e estavamos pronto para o Domingo!!

2 comentários:

Unknown disse...

Ptz baneis, meu brother, eskecer o controle do alarme é foda hahahaha. E a carne não tinha gripe neh hahahahahahaha.
massa esse grupo, continuem sempre assim, é bom d++!!! abraço e boas aventuras!!!

Sassáà ! disse...

Me disseram que la tem somente uma rua e que ainda é contra mão! Não conheço bem la,mas acredito que seja muito bom HAUAUH³ Dorei ver vc la Lucas!