Valentino Rossi juntou-se nesta quarta-feira ao grupo de pilotos que testou no circuito Motorland Aragón em preparação para a 13ª Jornada da época de 2010; o traçado espanhol estreia-se no Campeonato do Mundo este ano. Tal como o companheiro de equipa Jorge Lorenzo e outras estrelas da categoria rainha, como Nicky Hayden e Dani Pedrosa, Rossi aproveitou o dia para conhecer o desenho da pista.
Impossibilitado de rodar com a sua Fiat Yamaha M1 oficial para respeitar os regulamentos de testes, Rossi fez uso da sessão para estudar as características da pista que descreveu como “rápida” com “curvas complicadas, mas divertidas”, destacando a entrada para a Curva 16 como o ponto alto do traçado.
Da parte da manhã Andrea Dovizioso, da Repsol Honda, esteve em pista para também ele conhecer o traçado onde, como os demais concorrentes de MotoGP, vão correr dentro de nove dias no Gran Premio A-Style de Aragón. O jovem de 24 anos, que rodou com uma Honda CBR1000RR, ficou particularmente impressionado com as possibilidades de ultrapassagem e espera uma corrida animada no próximo fim-de-semana.
Na manhã de terça-feira foi a vez de Hiroshi Aoyama, da Interwetten Honda MotoGP Team, rodar na pista, tal como o wild card de Moto2 para Aragón Kev Coghlan, que esteve de novo presente na quarta-feira e que conta já com experiência na pista da sua participação na corrida de Moto2 do Campeonato de Espanha em Julho passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário