segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Réri Guéri no Top Cinq

São dez horas, o dia é sábado e o mês é setembro. O sol ainda nao apareceu, as nuvens carregadas se encontram e tampam a luz refletiva da atmosfera no céu, fazendo com que o azul ficasse escondido e o cinza se tornasse dono do espaço aéreo.
A noite anterior tinha sido preenchida com vinho de mesa tinto suave, elaborado a base de uvas Bordô acompanhado de um queijo tipo provolone.

Na manha, após um breve café, minha concentração foi quebrada quando comecei a ouvir um dos hinos nacionais mais admirados do mundo, La Marseillaise (VIV LA FRANCE). Era meu celular tocando, meu irmao ligava para me fazer um favor. Era a excelente missão de pegar estrada! Preparar a Timat e esquecer dos problemas, "Rock N Roll Time"!

Depois de elásticos, 'polvo' e 'aranha' fixados no banco traseiro. O Dragão Vermelho agora estava levando alguns animais sórdidos. Afinal de contas, o Caos está sob comando das 'asas mais rápidas'!

Sem tempo de parar pra almoçar segui meu destino, a rodovia estava movimentada, haviam aves por todas as partes e restos de pneus pelas bordas do asfalto.

Uma hora e meia se passaram até que soltei o acelerador, abaixei o descanso e desliguei a chave. Estava em Araguari, em frente a rodoviária para fazer a primeira das razoes da minha presença ali. Alguns telefonemas e marquei de esperar a minha 'irmã' Andressa com sua irmã e prima. O relógio nao precisou trabalhar muito até o carro branco estilo wagon estacionar. 20 minutos de um abraço, 10 minutos de outro e mais alguns pra completar.

Seguimos a um posto onde eu completaria com sucesso o 2º dos objetivos. Agora, o terceiro estava ainda em processo de acontecimento, era encontrar e matar a saudade das três guias turisticas!!! Fui convidado a visitar a residência da Taty, onde tive a oportunidade de conhecer melhor a mãe, pai e irmaos. Assuntos fizeram pontes de propagandas em tv fechada até mesmo para a tão gloriosa Legion Etrangere Française!

Os segundos pareciam eternidades de tão bem aproveitados! E quando percebi, a humidade estava alta, a velocidade do vento e direção haviam mudado e pequenos vestigios de H2O davam um brilho no telhado e exalavam o cheiro de orvalho. Era muito perigoso voltar agora, notícias e telefonemas correram para avisar que durante todo o trajeto de volta o tempo estava assim. Era seguro ficar e aceitar o alojamento oferecido anteriormente.

Ao cair a noite, todos se aprontaram para a festa comemorativa de um familiar. Eu como visita acompanhei, conheci pessoas explendidas, extrovertidas e simpáticas. Alguns dançavam, outros riam, e tinha ainda aqueles que só observavam.

A noite foi passando, os focos sumiam e apareciam em intervalos de tempo. As músicas se repetiam e alternavam. Saímos e voltamos. No fritar nas batatinhas chegamos em casa pouco antes do sol nascer, o relógio marcava 05:30. Consegui dormir às 06:00 e precisava acordar 1 hora depois para preparar a volta. Para nao incomodar meus anfitrioes, resolvi avisa-los da minha partida por volta de nove horas. E mais uma vez veio a cerimonia tão gratificante como andar de moto: os abraços demorados que despensam palavras e qualquer outra manifestação, gestos esses que falam por si só.

Tanque abastecido, sanduiche natural de atum e suco de laranja como desjejum e até mesmo um pequeno engano de trajeto me fizeram ir em direção a "capital do rock", mas poucos quilometros a frente e corrigi o erro. Viagem tranquila e demorada. Mas eu estava de volta a minha cidade-natal.

Só posso dizer que há muito tempo não aproveitava tão bem um dia. Esse sábado foi para a lista dos 5 melhores! E por isso, Obrigado Andressa, Nayara e Taty!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sempre vale a saudade pra ganhar 20min do seu abraço!...

Saudades contantes!...Obrigada pelo sábado!=D

Luiza disse...

errou o caminho?!?!?! anemmmm hahaha foda qdo isso acontece neh...

mas dps desse post ta perdoado de nao ter vindo me visitar no fds ok?!?!?!? hehehe

bjokssss