Chegou a Sexta-feira, e na inauguração da casa do Luizinho (CBR ex-Hornet) o Ricardo nos contou que não seria possível nos acompanhar na degustação da galinhada!
Entao espera aí, já que o Ricardo nos convidou para E. do Sul e não vai nos acompanhar. Vamos trocar de destino???? Nao precisamos pensar duas vezes, a novo alvo era no destino contrário ao anterior. Passando por Perdizes, o novo destino era Araxá!
Vários nos aconselharam passar pela estrada da Catiára e para estrear a nova ponte e novo asfalto. Mas optamos pela certeza e pelo conhecido caminho de "Codornas" (Por que nas 'estatuas' nem a cor é de Perdizes).
Domingo, saímos com uma Equipe de 3 esperando a chegada de um 4º. Eu, Netão e Nelsim partimos 10:15 do Posto Serra Negra, encontramos com o "Monte Carmelo" passeando com o filho e continuamos o caminho. Ao chegar em Perdizes, encontramos com um irmao assassino de Sa, Se ou Siriemas montado em uma Hornet. Telefonefas concluidos, histórias contadas e vamos seguir em frente.
Na saída avistamos centenas de cavalos e 'cowboys', era de se esperar devido a imensa quantidade de 'minas terrestres' que fomos obrigados a desviar.
Passado o trevo de Perdizes/Sta.Juliana/Araxá, nao demorou muito e um farol HID H7 foi aproximando no retrovisor. O grupo estava completo com a presença do 4º integrante Santhyago e Priscilla(contamos 4º como UMA moto).
Curvas de alta, duas esportivas e duas estradeiras. Diferentes velocidades, diferentes maneiras de pilotar. Chegamos em Araxá com tranquilidade apesar da "Sariema velocista" nos passar um susto. Com sugestão do Nelsim atravessamos a cidade e paramos no Restaurante Chalé Ana Jacinta, uma Tilápia frita e uma porçao de 'batatinhas'. Os assuntos foram de música até armas e pé de manga.
Vimos o Tonon(uma Busa azul), antigo Rodrigo(uma Hornet 'zarcao'), Nuno(uma CB azul), outro Netao e mais alguns "conhecidos" hehehe. O movimento de motos no Hotel era grande, e o numero de turistas chamativo!
Meu telefone toca e quem ligava era o mesmo Luizinho do inicio do post! Falando que quando estivessemos voltando, nos buscaria no trevo de Araxá.
Passamos a régua, enchemos os tanques, calibramos os pneus, o sol estava aparecendo depois de um dia nublado e pegamos estrada, avisei que viajaria a velocidade de cruzeiro constantemente. Cientes, enrolaram o cabo para aproveitar as curvas lisas e longas de volta para casa! Encontrei com o grupo agora de 5 motos no trevo e mantivemos o curso. Ainda em velocidade baixa, fui afastando do grupo e alguns minutos depois estava sozinho na rodovia.Aliás, sozinho nao, muito bem acompanhado pela Tiamat!
No km 8 passei por uma barreira policial que notaram minha presença mas resolveram apenas olhar a "moto vermelha" passar. Depois de entrar em Patrocinio, olhando em casa esquina e lado procurando o grupo. Escutei um barulho que me lembrou um Boeing CH-47, era o Netão!!(brincadeira!!!) O final da viagem chegou, e era hora de cada um ir pra sua casa descansar e programar o inicio da proxima semana!
2 comentários:
Bacana Jason!
Ainda acho que vcs deveriam ter aproveitado a estrada nova em pelo menos uma das pernas: ida ou volta.
O mais importante, de longe, é que vcs saíram!
Só falta publicar as fotos!
Abs!
eu quero saber a história da sIriema... acho q sou da família das siriemas, canelinhas igalinha as minhas hehehehehe...
da próxima v se vem pra patos nehhh...
Postar um comentário