sexta-feira, 31 de julho de 2009

Rolou no motOrkut!

Meus caros leitores, seguidores, admiradores, irmãos. E qualquer que seja sua ligação com o Diários de uma Tiamat.
Começo agora, com a dica do meu irmão Filó(um harleyro/dragueiro/viragueiro/intrudeiro [é EIRO que nao acaba] e proprietário do boteco mais visitado pelos Dragueiros do Brasil) a série "Rolou no motOrkut!".
Como partida, o post de hoje será educativo, tendo como tema Borracha no Escapamento.
Como muitos sabem, fui 'vítima' desse acontecido. (Um dia postarei a história completa, aguardem!) Na procura de soluçoes, descobri que Orkut também é cultura! Com a ajuda de alguns "vô's" dragueiros, absorvemos o conhecimento e algumas tradiçoes. Como nossos velhos amigos Paulada, Bato, Serjão e Vô(o original).
Sendo assim. Dica para tirar marcas de borracha do escapamento! (por que cano de descarga é de banheiro):
  1. Ligue o motor e comece a rodar. Rode, rode, rode e rode mais um pouco até o escapamento ficar em alta temperatura. (praticamente a mesma que fez a borracha derreter)
  2. Desça da bi-roda, enrole um pedaço de flanela (jornal ou qualquer material que nao arranhe o cromado) e com calma, amor, carinho e cuidado (afinal é sua esposa! hehe) passe o dedo no chiclete que virou a borracha.
  3. Vá puxando doucement até que os pedaços comecem a se descolar. Caso algum pedaço ainda esteja rigido, nao force e deixe para tira-lo mais tarde com a moto mais quente.
  4. Em nenhuma hipótese, passe gilete, palha de aço(alguns garantem que nao arranha, eu nao tenho coragem de tentar a sorte) e outros produtos rigidos.
  5. Após retirado o grude, dê aquele banho de lua-de-mel na preciosa!
  6. Passe Kaol (ou produto semelhante) nos cromados para deixar como espelho! De uma maneira que VOCÊ possa pentear o cabelo, por que eu nao tenho o que pentear..(é dura a realidade)
Também tem outra opção! Faça como eu, guarde o banco traseiro e fique SOLO na moto! Caso seja de extrema necessidade a presença da garupa, substitua as pedaleiras traseiras por plataformas confortaveis para a GaruPatroa! Por que sem o alvará dela, você também irá aproveitar a motoca!

Por enquanto fica a primeira dica e parte da nova série do Blog. ROLOU NO MOTORKUT!


Grande abraço e agradecimento especiais ao Filó.

Responsabilidade Social

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Papos e nada de Decisoes

Hoje como de costume, às 11:30 os maxilares começaram a reclamar e fui acalma-los no Restaurante Nhac, onde se encontram os motociclistas César e Iran (irmaos).

Tive a oportunidade de almoçar junto ao Iran e sua familia, e variando um pouco o assunto, falamos sobre motos! Conversa vai conversa vem, comentamos sobre a nova DragStar da cidade, quantas pessoas provavelmente vao a Tres Marias, e acabamos sem decidir e sem sugestões de onde nos reunirmos amanha. Também era de se esperar, já que ele estará ocupado a trabalho.

Mas nao importa! Por que o que mais amamos é subir na moto e queimar asfalto! Com ou Sem destino, horário e data, e não menos importante “.COM ou .SEM”.

Maxilares acalmados, fome saciada, tanque cheio, hora de liberar a mesa. Ainda com assuntos girando ao redor de moto, fomos ao encontro da minha Tiamat.

Lembrei de comentar que após poucos dias rodando com a nova vermelhinha, pude observar um barulho estranho, algo batendo contra plastico na parte traseira da moto. Preocupado que o problema fosse a ausencia do banco traseiro, resolvi coloca-lo no lugar original e mesmo assim o barulho nao sumiu. Apertei mais o parafuso de encaxe e nada adiantou. Foi entao que vi, devido as ÓTIMAS ruas SUPER PAVIMENTADAS (obviamente isso foi uma sátira), acabei ficando sem um dos parafusos da placa! Era dali que o barulho preocupante saia, nada mais nada menos que um simples parafuso. Problema encontrado, mais tarde seria hora de virar problema resolvido!

Após mais alguns minutos de papo, girei a chave, sentei na moto, oculos e capacete em seus devidos lugares, e a sinfonia veio! Os pistoes trabalhando devagar, o escapamento cantando e o motor ficando em sua temperatura confortável. Hora de ir pra casa escovar os dentes e voltar à empresa.

Mão na embreagem, pé no cambio, engato primeira marcha e quando estou pronto para sair. Um carro bloqueia a via e minha visão. Quando pude enxergar melhor, percebi que o motorista na verdade era um irmao, um piloto e estava com dois pneus a mais. O condutor era Amaury, proprietario de uma CB600R Hornet 2008 que participou da história de S.Gonçalo 0800.

Entao que recebemos o primeiro convite para um programa de sexta-feira! Ir a Araxá, o motivo seria simplesmente trocar os pneus da Hornet. Como todo motociclista que se prese, os olhos brilharam de vontade e animação! Mas um pequeno impencilho, o horário da saída seria antes do almoço. Tempo em que estarei trabalhando. Mas o convite foi bem recebido e agradecido!

O dia passou, parafuso novo na placa, vi alguns, conversei com vários. E nada de decisão. Qual a nossa missão para amanha? Araxá? Patos de Minas? Algum botequim em Patrocinio? Amanhã ficaremos sabendo! E quando tiver o local e horario, fiquem tranquilos, pois, voces estarão sabendo!


Bonne nuit!


O que a prática e a organização faz.

E agora, quem poderá nos ajudar?

Bon Jour camarade!

O dia começou, o sol se pôs, o café ficou pronto e é chegada a hora de manter a rotina.
Ontem no nascimento do Blog da minha Tiamat, já pude postar 3 história e uma 'oração' do motociclista estradeiro. Hoje devido a inércia estou aqui novamente 'digitalizando' mais algumas palavras para voces, meus novos leitores!
Devem estar se pergutando o por quê desse titulo, e principalmente o que está acontecendo para ser uma frase do Chapolin Colocardo.
Bem, prosseguindo, hoje é quinta-feira e a semana útil está terminando. Como de costume, todas as sextas-feiras de 18:00 em diante praticamos nossa resposabilidade social, eu juntamente com o MotoClube Aguias do Cerrado e alguns outros amigos-irmaos motociclistas nos reunimos para mais história sobre duas-rodas, piadas da série Pra Descontrair, decisões sobre onde ir no sábado, e por aí vai.
Infelizmente no dia 31 de julho (amanha), nao teremos todos os irmaos reunidos, já que boa parte irá se transportar para o Aniversario dos Tubaroes do Velho Chico em Tres Marias-MG. Porém isso não impede que desejemos Bon Voyage aos que vao e Bienvenue aos que ficam!
Hoje também temos mais um ser motoandante na cidade, Markin é amigo do Iran(da Shadow, do Nhac) e também o mais novo Dragueiro da região. Ontem durante minha caminhada com o One Brother (Nuno) recebi uma ligação contando que a DragStar já está na cidade e que ficaremos conhecendo amanha durante a 'reuniao'.
Liguei o fogão, troquei o óleo, esquentei a panela e ainda nao fritei as batatinhas.
Aos finalmentes, como "fritar das batatinhas" sobre o motivo do titulo fica a pergunta: Quem fica e pra Onde vamos?
Aceito sujestoes e dicas!

Um grande abraço, besou et au revoir!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Nous Croyons

Nós acreditamos no nosso próprio caminho, não importa qual seja o novo rumo do mundo.

Nós acreditamos em resistir a esse sistema que foi construido para esmagar os individuos como insetos em um para-brisas.

Alguns de nós acreditam no homem lá de cima, Todos nós acreditamos no homem que somos aqui embaixo

Nós acreditamos no céu e não em tetos solares.

NÓS ACREDITAMOS EM LIBERDADE.

Nós acreditamos na poeira, nos touros, nos vales montanhosos, na vegetação rasteira e em pilotar em direção ao por do sol.

Nós acreditamos em bolsas laterais, de tanque e traseiras.

Nós nos recusamos a abaixar a cabeça para quem quer que seja.

Nós acreditamos em roupas pretas, por que elas nao demonstram sujeira ou fraqueza

Nós acreditamos que o mundo está ficando monotono e nao vamos ficar como ele

Nós acreditamos em subir na moto e viajar durante 7 dias seguidos

Nós acreditamos em diversoes de beira de estrada, hot-dog de posto de gaolina e em descobrir o que acontece na proxima parada

Nós acreditamos em motores barulhentos, pistoes do tamanho de latas de lixo, tanques de combustivel de '36, faróis do tamanho dos de uma locomotiva, cromo e pintura customizada

Nós acreditamos em chamas e caveiras

Nós acreditamos que a vida é o que VOCE faz dela, e nós fazemos dela uma viagem eterna

Nós acreditamos que a máquina que voce pilota diz ao mundo QUEM é voce

NÓS NÃO NOS IMPORTAMOS COM O QUE OS OUTROS ACREDITAM!

São Gonçalo 0800

No sábado do dia 25, uma cia composta de 07 duas-rodas rumaram a S.Gonçalo do Abaeté. Eescoltados por uma R-6 que teve destino 'alterado' para o MotoCapital em Brasilia! Os 7 eram Alberto, Tonon, Nelsim, Nuno, Amaury, Robim e Lucas(Sou Eu!), e como escolta Rodrigo.
Saímos separados em 3 turmas, chegamos todos ao Posto Parati juntos! Depois da breve parada no 'box' pegamos o rumo relativamente ao mesmo tempo, Nuno e Alberto resolveram trocar de moto ficando alguns kilometros atras de mim e do Robim. Mas como começo das risadas, Nuno enrolou o cabo da Hayabusa e Alberto foi ficando pra trás no nosso retrovisor.
Eu e Robim rodamos cerca de 50km, até que no meio de uma cansativa reta, resolvemos fazer mais uma parada no Box, preocupados com a ausencia e demora do Berto e a CB500, observamos o movimento quando um amigo caminhoneiro deu sinal de problema logo atrás, o pior nos veio a cabeça.
Agora mais preocupados, Robim e sua Virago 535 voltou ao encontro e busca do nosso irmao enquanto eu acelerei em direção aos outros membros da cia que a essa altura já estavam nos esperando no trevo de S.Gonçalo. Ao avisar os outros 4 motociclistas, observei o hodometro da Tiamat, e constatei que nao conseguiria voltar para ajudar, foi aí que Amaury sugeriu que eu voltasse com a CB600R Hornet dele. Tudo bem, tudo pra salvar um irmao, dessa vez voltamos eu de Hornet, Nuno de Hayabusa e Nelsim de GSX-750 R.
No meio do caminho de volta encontramos com o retorno da Virago535, e as noticias eram acalmantes, o Nuno havia esquecido de deixar o controle do alarme com o Berto(era ciume da CB!!!, hehe) que sem possibilidade de comunicação, após algumas brigas e discussoes com um cachorro nao muito amigavel, só pode esperar pelo resgate abaixo de uma arvore com a proteção de uma sobra! E a CB500 do lado, alarme acionado e tripé abaixado.
Enfim, após a correria, preocupação seguida de risadas, chegamos ao tao espeardo destino! Fomos recebidos com grande afeto e satisfação pelo Vereador responsável, carne com variedade entre bovino e suino(sem gripe!) e bem feita, bebidas de primeira qualidade, galinhada com gosto de quero-mais, arroz branco e vinagrete! Tudo "Di Gratis".
Comemos, bebemos, festejamos e chegou a hora de ir embora. Paramos no Posto pra completar o tanque, foi a vez do Lucas e Berto trocarem de moto. Com o pit-stop em Patos, Tonon, eu e Nuno ficamospra trás, visitamos o treino de 'Drift' no Parque de Exposições e voltamos com 1 farol a menos.
O que descobrimos mais tarde, foi que o farol ausente da Hayabusa do Tonon não estava queimado, foi um pequeno problema de pesquisa e conhecimento tecnico que nos fez viajar 73km com 2 farois e 3 motos.
Mas com o cabo desenrolado e a atenção redobrada, chegamos salvos, animadose com maxilares nervosos! Após o pitsop no Boca Gelada para um pastél de pizza e uma coca-cola com nosso irmao Nelsim. Seguimos cada um seu rumo, e estavamos pronto para o Domingo!!

Sexta-feira com Macarronada!

Seres motoandantes!
Sexta-feira passada dia 24 de Julho, Eu, Netão e Rodrigo fomos pra Uberlandia em tempos separados, cada um com seu motivo em especial. O meu foi dar revisão de 5000km na Tiamat! Mas pelo companheirismo e irmandade voltamos juntos durante a noite! Viagem segura, com trechos de enrolada de cabo, outros com muito movimento e até com o mais novo buraco da rodovia, uma cratera a 18 km de Patrocinio (na pista em direção a PTC)!
Na chegada, sem mesmo tomar um banho tivemos macarronada no salao do Rotary como 'reunião', com direito a frigideira pegando fogo, o presidente cantando e 3 novos membros do MotoClube (Robim, Fernando Beloni e Nelsim). A ausencia de muitos foi sentida, vários confirmaram presença e nos deixaram na esperança mas claro que cada um tem seu motivo (mesmo que eu nao goste de aceita-los.. hehehe)! A noite acabou com alegria e sorriso no rosto de todos! Os maxilares foram acalmados, as veias e arterias aditivadas e a ignição para adquirirmos uma sede foi satisfatória e agora os pistoes estao trabalhando para concretizar esse desejo! Mais uma sexta de Responsabilidade Social e Rodovia para todos nós!

Diario de Bordo

Guten Tag, Bon Jour, Bon Giorno, BOM DIA!
Ontem às 14:00 me foi passado a missao de ir a Carmo do Paranaiba fazer a entrega e o recebimento de alguns documentos.
Como de praxe, passei pela estrada já decorada de Patos de Minas. De Patos ao aeroporto a pista está EXTRAORDINÁRIA, duplada e com direito a divisa de concreto. seguindo ao C.do Paranaiba, a estrada mantém recapiada e sem nova, com algumas faixas 'boas, ruins, boas, ruins, boooooas, ruins", alternando entre asfalto novo e velho por poucos km's.
Tudo resolvido, missão cumprida, chega a hora de partir. Sem horario nem previsao de chegada, avistei uma CBR 1000 RR prata com placa de Ribeirao Preto no posto BR ainda na cidade. Com o espirito de irmandade motociclista, resolvi parar pra trocar algumas palavras, entao que descubro que o piloto é conhecido de alguns amigos, e tambem que já estão programados para parabenizar pessoalmente os amigos de Tres Marias nesse fim de semana. Sairão de Carmo, passando por Patos para encontrar mais alguns motociclistas às 13:30. Conversa vai, conversa vem chega a hora de pegar estrada.
Sem compromisso, lembro dos antigos amigos-irmãos de São Gotardo, e quer saber? Já estou aqui, vou visita-los um pouco! Pergunta aqui, pergunta ali, todos confirmaram o que nosso amigo de CBR disse, a estrada está boa PARA MOTO. Mesmo com tantas afirmaçoes, resolvi dar uma boa-tarde ao posto da Policia Rodoviaria Federal e refazer a pergunta. E pra variar um pouco, um Tenente manteve a espectativa de asfalto bom e viagem tranquila.
66 km se completaram da cidade missao até o novo destino. Encontrei com meus irmaos Elção, Rafa e Oreia! Descobri as novas namoradas, a incerteza de um filho e a futura profissao de cada um, impressionante o que pode acontecer em 3 anos ou menos!
O sol começa a se por, e devo ir embora, afinal de contas nada foi propriamente programado e precisava devolver os documentos que inicialmente fui buscar.
Rodovia a noite, farol alto e asfalto previamente conhecido, curvas lisas seguidas de retas compridas. Apesar de alguns motoristas de 2ªclasse não terem o conhecimento das leis para farol alto, ultrapassagem e seta, tudo se manteve seguro e tranquilo! Nenhum susto, nenhum animal (alem desses motoristas) e segui em frente!
PitStop no Agnaldo das Pamonhas pra comer adivinha o que?? uma PAMONHA, hehehe. Pamonha de Doce, Santa Coca-Cola e vamos pegar estrada. Desvio em Patos, e parada pra encher o tanque no Posto Patão, alguns perguntam cilindrada, outros preço, e as vezes perguntam velocidade, mas sempre aparece algum amante e admirador do motociclismo! Tanque abastecido, desejaram boa-viagem! E só mais 70 km pra chegar no meu bagunçado apartamento, tomar um banho quente, arrumar meu cobertor e ter mais uma noite de descanço.
Vejo as luzes da entrada de nossa Cidade, o Posto Rota do Sol entra no campo de visão e CHEGUEI! Quase em casa, .100 com seus sócios 3ª feira a noite. Sinal vermelho no cruzamento da Av. Faria Pereira com Av. Rui Barbosa, e os maxilares ficaram nervosos, afinal de contas estava apenas com almoço e uma pamonha! Rumei ao posto Serra Negra (devem estar pensando: PUTZ, mas vai gostar de posto!! hehehe, motociclista é assim mesmo!). Depois de devorar uma esfiha e um Toddynho(Sim, um TODDYNHO! HAHAHA) fui pra casa!!!
Conclusao: Em plena 3ªfeira, fui incubido de rodar 240km. Aumentei para 400 e estou aqui hoje! Pronto pra outra! Que a rodovia nos aguarde!!!
Abraços
A Bientot
BON VOYAGE!
ALVARES, Toni