- Ligue o motor e comece a rodar. Rode, rode, rode e rode mais um pouco até o escapamento ficar em alta temperatura. (praticamente a mesma que fez a borracha derreter)
- Desça da bi-roda, enrole um pedaço de flanela (jornal ou qualquer material que nao arranhe o cromado) e com calma, amor, carinho e cuidado (afinal é sua esposa! hehe) passe o dedo no chiclete que virou a borracha.
- Vá puxando doucement até que os pedaços comecem a se descolar. Caso algum pedaço ainda esteja rigido, nao force e deixe para tira-lo mais tarde com a moto mais quente.
- Em nenhuma hipótese, passe gilete, palha de aço(alguns garantem que nao arranha, eu nao tenho coragem de tentar a sorte) e outros produtos rigidos.
- Após retirado o grude, dê aquele banho de lua-de-mel na preciosa!
- Passe Kaol (ou produto semelhante) nos cromados para deixar como espelho! De uma maneira que VOCÊ possa pentear o cabelo, por que eu nao tenho o que pentear..(é dura a realidade)
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Rolou no motOrkut!
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Papos e nada de Decisoes
Hoje como de costume, às 11:30 os maxilares começaram a reclamar e fui acalma-los no Restaurante Nhac, onde se encontram os motociclistas César e Iran (irmaos).
Tive a oportunidade de almoçar junto ao Iran e sua familia, e variando um pouco o assunto, falamos sobre motos! Conversa vai conversa vem, comentamos sobre a nova DragStar da cidade, quantas pessoas provavelmente vao a Tres Marias, e acabamos sem decidir e sem sugestões de onde nos reunirmos amanha. Também era de se esperar, já que ele estará ocupado a trabalho.
Mas nao importa! Por que o que mais amamos é subir na moto e queimar asfalto! Com ou Sem destino, horário e data, e não menos importante “.COM ou .SEM”.
Maxilares acalmados, fome saciada, tanque cheio, hora de liberar a mesa. Ainda com assuntos girando ao redor de moto, fomos ao encontro da minha Tiamat.
Lembrei de comentar que após poucos dias rodando com a nova vermelhinha, pude observar um barulho estranho, algo batendo contra plastico na parte traseira da moto. Preocupado que o problema fosse a ausencia do banco traseiro, resolvi coloca-lo no lugar original e mesmo assim o barulho nao sumiu. Apertei mais o parafuso de encaxe e nada adiantou. Foi entao que vi, devido as ÓTIMAS ruas SUPER PAVIMENTADAS (obviamente isso foi uma sátira), acabei ficando sem um dos parafusos da placa! Era dali que o barulho preocupante saia, nada mais nada menos que um simples parafuso. Problema encontrado, mais tarde seria hora de virar problema resolvido!
Após mais alguns minutos de papo, girei a chave, sentei na moto, oculos e capacete em seus devidos lugares, e a sinfonia veio! Os pistoes trabalhando devagar, o escapamento cantando e o motor ficando em sua temperatura confortável. Hora de ir pra casa escovar os dentes e voltar à empresa.
Mão na embreagem, pé no cambio, engato primeira marcha e quando estou pronto para sair. Um carro bloqueia a via e minha visão. Quando pude enxergar melhor, percebi que o motorista na verdade era um irmao, um piloto e estava com dois pneus a mais. O condutor era Amaury, proprietario de uma CB600R Hornet 2008 que participou da história de S.Gonçalo 0800.
Entao que recebemos o primeiro convite para um programa de sexta-feira! Ir a Araxá, o motivo seria simplesmente trocar os pneus da Hornet. Como todo motociclista que se prese, os olhos brilharam de vontade e animação! Mas um pequeno impencilho, o horário da saída seria antes do almoço. Tempo em que estarei trabalhando. Mas o convite foi bem recebido e agradecido!
O dia passou, parafuso novo na placa, vi alguns, conversei com vários. E nada de decisão. Qual a nossa missão para amanha? Araxá? Patos de Minas? Algum botequim em Patrocinio? Amanhã ficaremos sabendo! E quando tiver o local e horario, fiquem tranquilos, pois, voces estarão sabendo!
Bonne nuit!
E agora, quem poderá nos ajudar?
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Nous Croyons
NÓS ACREDITAMOS EM LIBERDADE.
Nós acreditamos em bolsas laterais, de tanque e traseiras.
Nós nos recusamos a abaixar a cabeça para quem quer que seja.
Nós acreditamos em roupas pretas, por que elas nao demonstram sujeira ou fraqueza
Nós acreditamos que o mundo está ficando monotono e nao vamos ficar como ele
Nós acreditamos em diversoes de beira de estrada, hot-dog de posto de gaolina e em descobrir o que acontece na proxima parada
Nós acreditamos em motores barulhentos, pistoes do tamanho de latas de lixo, tanques de combustivel de '36, faróis do tamanho dos de uma locomotiva, cromo e pintura customizada
Nós acreditamos em chamas e caveiras
Nós acreditamos que a vida é o que VOCE faz dela, e nós fazemos dela uma viagem eterna
NÓS NÃO NOS IMPORTAMOS COM O QUE OS OUTROS ACREDITAM!
São Gonçalo 0800
O que descobrimos mais tarde, foi que o farol ausente da Hayabusa do Tonon não estava queimado, foi um pequeno problema de pesquisa e conhecimento tecnico que nos fez viajar 73km com 2 farois e 3 motos.
Sexta-feira com Macarronada!
Sexta-feira passada dia 24 de Julho, Eu, Netão e Rodrigo fomos pra Uberlandia em tempos separados, cada um com seu motivo em especial. O meu foi dar revisão de 5000km na Tiamat! Mas pelo companheirismo e irmandade voltamos juntos durante a noite! Viagem segura, com trechos de enrolada de cabo, outros com muito movimento e até com o mais novo buraco da rodovia, uma cratera a 18 km de Patrocinio (na pista em direção a PTC)!
Na chegada, sem mesmo tomar um banho tivemos macarronada no salao do Rotary como 'reunião', com direito a frigideira pegando fogo, o presidente cantando e 3 novos membros do MotoClube (Robim, Fernando Beloni e Nelsim). A ausencia de muitos foi sentida, vários confirmaram presença e nos deixaram na esperança mas claro que cada um tem seu motivo (mesmo que eu nao goste de aceita-los.. hehehe)! A noite acabou com alegria e sorriso no rosto de todos! Os maxilares foram acalmados, as veias e arterias aditivadas e a ignição para adquirirmos uma sede foi satisfatória e agora os pistoes estao trabalhando para concretizar esse desejo! Mais uma sexta de Responsabilidade Social e Rodovia para todos nós!